GGDevCast

Sobre

O GGDevCast surgiu da vontade de um grupo de desenvolvedores brasileiros (Raphael Lopes Baldi, Bruno “Tinnus” Ferreira, Felipe Dal Molin, Luiz Henrique Gomes Monclar Kamogawa e Juliano Britto Silveira) de dividir seus conhecimentos e experiências na área de desenvolvimento de jogos, buscando contribuir tanto com novatos quanto com veteranos da nossa indústria. Nosso interesse surgiu da aparente escassez de recursos em português. Sabemos que o conhecimento de inglês é extremamente importante para o desenvolvedor de jogos, mas acreditamos que é papel das pessoas mais experientes remover o maior número de barreiras ao aprendizado daqueles que buscam informação e formação. Acima de tudo surgiu como uma ferramenta para nosso próprio crescimento: não há nada melhor para o aprendizado do que a intenção de ensinar.

Depois de pouco mais de dois anos na gaveta (a ideia surgiu em 2015), vencemos a inércia e gravamos o primeiro episódio, já em um outro momento de vida. Como esperávamos, foi prazeroso, engrandecedor e, mais importante, nos mostrou a viabilidade do projeto.

Agora com a ideia amadurecida e o núcleo principal composto por Luiz Monclar (game designer), Raphael Baldi (programador) e Juliano Silveira (artista técnico), nossa intenção é construir relacionamentos com aqueles que encontram nos jogos a sua vocação, ao mesmo tempo em que crescemos pessoal e profissionalmente enquanto trazemos nossas conversas para você. Pretendemos manter a pauta recheada de assuntos relevantes e sempre que possível trazer convidados que possam enriquecer as discussões.

O programa tem um novo episódio todas as quintas-feiras e cada um deles tem duração aproximada de uma hora.



Raphael Lopes Baldi

Raphael Baldi

@raphaelbaldi

Raphael Lopes Baldi é programador desde 2000, sendo um profissional com amplos conhecimentos em diversas tecnologias e linguagens de programação. Desde 2007 se dedicou ao desenvolvimento de jogos, com foco principal em arquitetura de software. É um dos programadores de games mais qualificado do mercado brasileiro. Atualmente lidera o time de programação da Aquiris, ampliando a gama de tecnologias dominadas pela empresa e garantindo a qualidade técnica dos produtos desenvolvidos.

Juliano Britto Silveira

Juliano Silveira

@3dju

Juliano Britto Silveira é Technical Artist trabalhando na Aquiris Game Studio. Trabalhou em títulos como Ballistic, Teen Titans Go: Last Villain Standing, Superstar Soccer Goal e atualmente está desenvolvendo Nebula Wander nas horas vagas. Tem como especialização áreas como textura procedural, shaders e técnicas pra desenvolvimento de conteúdo visual para jogos.

Luiz Henrique Gomes Monclar Kamogawa

Luiz Monclar

@IqueGM_

Luiz Henrique Gomes Monclar Kamogawa é formado em Jogos Digitais e Game Designer desde 2009, Luiz acredita que jogos são fundamentais para o desenvolvimento do ser humano. Já trabalhou em diversos projetos de sucesso, alguns destaques são: O Mundo vs. Danilo Gentili, Liaison (Projeto em que foi campeão brasileiro e representou o Brasil na Imagine Cup, da Microsoft) Ballistic Overkill e Cartoon Network Superstar Soccer: Goal!. Atualmente é Game Designer na Petit Fabrik.