No episódio 32 recebemos Yanko Oliveira para um papo aberto sobre desenvolvimento de jogos. Falamos sobre experimentação, jogos sérios, participação em game jams e multidisciplinaridade. Mais uma vez fizemos a gravação ao vivo pelo Twitch e a galera pediu mais Yanko! O papo foi sensacional e esperamos que você curta...

Hoje trouxemos algumas dicas sobre como começar seu primeiro jogo. Saímos um pouco da “teoria” e abordamos aspectos como escolha da plataforma e ferramentas, trabalho em equipe (local e remoto), além de, obviamente, falar um pouco de escopo. Esse episódio teve uma estréia: nosso primeiro stream ao vivo no Twitch!...

Como é bom aprender algo novo! Sair da zona de conforto, pensar fora do contexto que estamos acostumados e expandir nossa bagagem cultural e ferramental. Hoje conversamos sobre isso, sobre quais as técnicas que a gente aborda pra aprender algo fora do nosso campo de especialização e como se engajar...

No programa de hoje convidamos o Bruno Mikoski, programador de jogos super versátil, para bater um papo sobre idas e vindas na indústria. O cara é fera e não para: ora está no Brasil, ora está no exterior. Ele trouxe vários pontos interessantes sobre o mercado nacional em comparação com...

No episódio 28 do GGDevCast batemos um papo com a galera do RPGNext. Falamos um pouco dos jogos além do desenvolvimento de jogos e trocamos ideias sobre a importância de manter a mente aberta enquanto pensamos a respeito de nossas carreiras. Também conversamos um pouco sobre outras plataformas de desenvolvimento...

Semana passada participamos do Joga essa ideia, do pessoal do Podquest, com presenças dos ilustres Rogerinho (Gilliard) e Maurílio (Juca)! Também colocamos nossa campanha do Apoia.se no ar: tá curtindo o programa, contribui com a gente! Dessa vez falamos um pouco sobre erros que vemos com alguma frequência na indústria...

Hoje abrimos os microfones para falar do tema favorito do Ique Monclar: eSports. Exploramos as particularidades que podem ajudar a transformar um jogo em um bom eSport e comentamos um pouco sobre a cena no Brasil. Também trazemos um pouco das modificações que estão rolando no programa, principalmente com relação...

Completando 25 episódios e 6 meses no ar recebemos os grandes Gilliard Lopes e Fernando Secco, do Podquest, para bater um papo sobre a indústria internacional de games e o que falta para o Brasil chegar lá. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod...

Seguindo no ritmo de falar sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional decidimos falar um pouco sobre projetos pessoais: sua importância como ferramenta de aprendizado, seu uso como laboratório para teste de ideias loucas, a possibilidade de ter um ambiente seguro para falhar, dentre outros pontos. Também trazemos nossa opinião...

Nesse episódio damos um passo atrás e falamos um pouco sobre a vida fora do estúdio, afinal é importante manter a saúde mental e física em dia e, apesar do desenvolvimento de jogos ser uma carreira fantástica, nem sempre nos basta para atingir tais objetivos. Trazemos um pouco da nossa...