Batemos um papo sobre uma das principais atividades no gerenciamento de projetos - inclusive de jogos: o escopo! Algumas equipes iniciantes subestimam a importância de ter uma definição detalhadas dos objetivos do produto e do projeto e acabam tendo percalsos pelo caminho. Tentamos trazer algumas de nossas experiências e dicas...

Aproveitamos a ausência do nosso Game Designer favorito pra bater um papo sobre a profissão do Juliano Silveira: tech art. Falamos um pouco sobre os primeiros passos na carreira, as ferramentas do tech art e sua importância para o time de game dev. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e...

Nesse episódio continuamos o papo com a Bruna Richter, ilustradora talentosíssima, escolhida Desenvolvedora Brasileira de 2017 pelo Drops de Jogos, sobre a presença feminina na indústria, preconceito e discriminação. Se você ainda não ouviu a primeira parte, corre lá e depois volta aqui! Dentre as novidades do ano estaremos focando...

Nesse episódio falamos um pouco sobre plataformas de distribuição e começamos o papo com a Bruna Richter, ilustradora talentosíssima, escolhida Desenvolvedora Brasileira de 2017 pelo Drops de Jogos, sobre a presença feminina na indústria, preconceito e discriminação. A conversa foi boa e decidimos dividir o episódio em duas partes. Na...

Fala galera, tudo tranquilo? O episódio de hoje é curtinho e está aí pra dizer que o GG está entrando de férias. Voltaremos no dia primeiro de fevereiro com novidades, convidados e temas maneiros para - tentar - ajudar vocês em suas carreiras na indústria de desenvolvimento de jogos. Seguiremos...

Para começar bem o ano resolvemos convidar Bruno Cicanci para conversar sobre desenvolvimento de jogos para plataformas móveis (iOS e Android). Trouxemos um pouco da nossa experiência com a área e discutimos temas como mecânicas, controles, modelos de negócio, cuidados no momento do lançamento. Esperamos que você curta e nos...

No último episódio de 2017 é hora dos casters pararem para refletir sobre o ano que se encerra. O programa começou em Setembro de 2017, mas conquistou várias realizações e trouxe um conteúdo amplo para você, ouvinte. Nesse momento avaliamos criticamente o que fizemos pelo mercado de desenvolvimento de jogos...

No dia 17 de Dezembro de 2017, Juliano e eu (Baldi) marcaramos presença no PowerUp, evento realizado pela ADJogosRS, representando a Aquiris. A ideia do evento foi gerar oportunidades para estudantes e profissionais para que se tornem capazes de construir uma empresa de desenvolvimento de jogos ou possam trabalhar em...

Hoje batemos um papo inspirador com o designer Rodrigo Bellão. O cara trabalhou como economista, teve empresa de jogo, trabalhou em jogos de sucesso do mercado nacional, sempre em busca de aperfeiçoamento e realização pessoal e profissional. Ele nos explicou um pouco sobre o que faz um designer de interface...

O final do ano se aproxima e chegou a hora de falar dos jogos que se destacaram em 2017. Discutimos um pouco sobre os lançamentos que entraram para a história e sobre alguns prêmios polêmicos no The Game Awards 2017. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas...