Batemos um papo sobre uma das principais atividades no gerenciamento de projetos - inclusive de jogos: o escopo! Algumas equipes iniciantes subestimam a importância de ter uma definição detalhadas dos objetivos do produto e do projeto e acabam tendo percalsos pelo caminho. Tentamos trazer algumas de nossas experiências e dicas sobre como ter mais estabilidade no desenvolvimento do seu jogo. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).
Os campeões da Cooldown Siege Cup #1
Parabéns, galera! Monclar, volta pro programa!
Jogo destaque
- Keen, da Cat Nigiri
Livros
- Game Engine Architecture, do Jason Gregory
- Effective C++, do Scott Meyers
- More Effective C++, também do Scott Meyers
- The C++ Programming Language, do Bjarne Stroustrup, criador do C++
- The Phoenix Project: A Novel About IT, DevOps, and Helping Your Business Win
Dicas
- C# Quickstarts
- C# programming guide
- Perdeu nosso episódio sobre programação? Acessa lá!
Citações
- Choque de Cultura, da TV Quase
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Músicas do episódio
“Adventure Meme”, “Dreamy Flashback”, “Mighty Like Us”, “Funk Game Loop”, “Return of the Mummy” and “Take a Chance” by Kevin MacLeod (Incompetech)
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