Nesse episódio discutimos um pouco sobre como aprendemos sobre nossas áreas de conhecimento e como uma pessoa nova na indústria pode buscar especialização. Comparamos o aprendizado autodidata com o aprendizado formal - acadêmico - e falamos brevemente sobre fontes de conhecimento para novatos - e veteranos - da indústria. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).
Dicas dos devs
- Keyser House
- Gamasutra - The Art & Business of Making Games
- Extra Credits
- GDC Vault
- Learn Python the Hard Way
- Game Maker’s Toolkit
- Extra: Dave Conservatoire - Escola de Música Online
- A Study Path for Game Programmer - por Milo Yip
- The Coding Train
- Steam Workshop
Livros
Algoritmos: Teoria e Prática, Thomas Cormen
The Art of Game Design a Book of Lenses, Jesse Schell
Theory of Fun for Game Design, Raph Koster
Rules of Play: Game Design Fundamentals, Katie Salen Tekinbas
Game Feel: A Game Designer's Guide to Virtual Sensation, Steve Swink
Game Design Workshop: A Playcentric Approach to Creating Innovative Games, Tracy Fullerton
Game Mechanics: Advanced Game Design, Ernest Adams e Joris Dormans
Notícias comentadas
- Club Penguin é desativado após 12 anos no ar - Joven Nerd
- Club Penguin sai do computador para se dedicar só a smartphones e tablets - Sapo Tek
- How the company behind League of Legends rebuilt its own internet backbone so that it’s faster for gamers
- Fixing the Internet for real time applications - Part I - Riot Dev Blog
- Fixing the Internet for real time applications - Part II - Riot Dev Blog
- What is a backbone - Wikipedia
Jogos
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Músicas do episódio
“Adventure Meme”, “Dreamy Flashback”, “Mighty Like Us”, “Funk Game Loop”, “Return of the Mummy” and “Take a Chance” by Kevin MacLeod (Incompetech)
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http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/