Voltamos a falar sobre como fazer o seu jogo prosperar. O tema da vez? game feel! Discutimos bastante sobre técnicas para deixar seus jogadores imersos no seu jogo e como avaliar se você está no caminho certo. Também trouxemos uma série de exemplos sobre jogos que acertam mais, segundo nossa opinião, e algumas de nossas experiências pessoais. Depois de ouvir o programa, aproveita e confere a participação do Monclar num episódio do AntenaDev. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).
Dicas dos Devs
- Substance Designer, ferramenta de criação de texturas procedurais da Allegorithmic
- Samsung Magician: ferramenta de monitoramento de SSD da Samsung
- Agregadores de Pocast: Pocket Cast, Podcast Addict, Wecast
Jogo destaque
No episódio de hoje falamos sobre mudanças na nossa interação com as redes sociais. A partir de agora postaremos imagens dos jogos destaque na nossa conta no Instagram para que você tenha um repositório de fácil acesso para as imagens super bacanas dos projetos que destacarmos no programa.
Destaques do episódio
The Art of Screenshake - Jan Willem Nijman - Vlambeer
Juice it or lose it - a talk by Martin Jonasson & Petri Purho
Game Feel: Why Your Death Animation Sucks
O vídeo que o Monclar citou no final do episódio: Rules of the Game: Five Techniques from Quite Inventive Designers
As mortes do Crash Bandicoot
Pessoal do Nexo Jornal explica o que é “uncanny valley”
Jogos citados no episódio
- Super Mario World
- Mega Man
- Ballistic Overkill
- CN Superstar Soccer
- Mario Odyssey
- Fruit Ninja
- Mirror’s Edge
- Rainbow Six Siege
- Another World
- Flashback - The Quest for Identity
- Super Meat Boy
- Gran Turismo
- Doom, e os mods Skulltag e Brutal Doom
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Músicas do episódio
“Adventure Meme”, “Dreamy Flashback”, “Mighty Like Us”, “Funk Game Loop”, “Return of the Mummy” and “Take a Chance” by Kevin MacLeod (Incompetech)
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