Nesse episódio exploramos mais conceitos de game design que devemos manter em mente enquanto desenvolvemos nossos jogos: as mecânicas! Discutimos um pouco sobre o que torna um jogo divertido e sobre como você deve desconstruir seus projetos até determinar quais são - ou qual é - o elemento que está no centro de tudo. Falamos, também, um pouco sobre algumas outras camadas que compõe qualquer projeto: mecânicas secundárias, elementos de progressão e narrativa. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).
Dicas dos Devs
- Hacker News
- Slashdot
- Subreddit sobre programação
- Blog de desenvolvimento do Google
- Coding Horror
- xkcd
- Machinations
- Livro: “Game Mechanics: Advanced Game Design”
Jogo destaque > The Rabbit Hole Remastered
- Página do jogo no Steam
- Desenvolvido pela VRMonkey
- Trailer
Outros assuntos e jogos citados durante o episódio
- SETI @ Home, busca por vida alienígena usando seu computador!
- Listacaiu
- Sekiro: Shadows Die Twice
- Texto da Charmie Kim sobre mecânicas: Designing around a core mechanic, no Gamasutra
- Minecraft
- Warframe
- Ori and the Blind Forest
- Portal 2
- FLower
- SUPERHOT
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Músicas do episódio
“Adventure Meme”, “Dreamy Flashback”, “Mighty Like Us”, “Funk Game Loop”, “Return of the Mummy” and “Take a Chance” by Kevin MacLeod (Incompetech)
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