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040 - Sejamos todos game designers!

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No episódio da semana falamos sobre game design e por que esses conhecimentos podem te ajudar a ser um profissional melhor, qualquer que seja sua área de atuação na indústria. Discutimos os benefícios de estudar sobre as mecânicas dos jogos e sobre o processo de design em si. Em semana de Copa do Mundo, as piadas futebolísticas não podiam faltar! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

039 - E3 2018 - Parte 2

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Depois de uma breve pausa, estamos de volta 100% recuperados! A E3 terminou mas você pode ver nossas impressões aqui! Falamos sobre a conferência da Bethesda, Square Enix, Ubisoft e Nintendo. Quer ouvir sobre as conferências da Electronic Arts e Microsoft? Escuta a Parte 1! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

Sem episódio por motivos de saúde

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Em uma semana de muita emoção com as revelações da E3, o Baldi e o Monclar acabaram sem voz. Desculpem pela ausência, mas semana que vem estamos de volta para falar da E3, da Copa do Mundo e outros tópicos relevantes para a nossa indústria! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

038 - E3 2018 - Parte 1

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Na semana da E3 nosso tema não podia ser outro! Falamos um pouco sobre o que as gigantes Electronic Arts e a Microsoft anunciaram no primeiro dia da conferência. Discutimos sobre a importância da feira e de alguns dos anúncios e deixamos claro que vai rolar uma sequência para falar mais sobre o evento! Deixamos nosso parabéns pro grande Gilliard Lopes, do Podquest, tanto pelo seu aniversário quanto pelo anúncio do sensacional Fifa 19! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

037 - Desenvolvendo um FPS - Parte 2

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Nesse episódio seguimos nosso papo sobre o desenvolvimento de um FPS. Dessa vez falamos sobre corte vertical - vertical slice - e uso de ferramentas de estatísticas para melhorar seu jogo. O papo foi longo e tivemos um monte de referências, se perdeu alguma, pula lá no blog para ver a descrição completa do episódio. Perdeu a primeira parte, escuta lá no blog também! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

036 - Horizon Chase Turbo - Parte 2

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Na segunda parte da nossa conversa sobre o Horizon Chase Turbo, recebemos Bruno “Tinnus” Ferreira pra conversar sobre a tecnologia que faz o jogo rodar! Ficamos por dentro dos “hacks” que a galera usou no desenvolvimento do game e entendemos um pouco melhor sobre o que é necessário para lançar um projeto nos consoles! Se você perdeu a primeira parte, escuta lá! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

035 - Horizon Chase Turbo - Parte 1

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Nesse episódio recebemos, novamente, o Felipe Dal Molin, game designer na Aquiris, para falar sobre o mais novo lançamento da empresa: o Horizon Chase Turbo! O papo foi muito legel e trouxe ideias sobre o processo de desenvolvimento tanto de jogos para celulares quanto para jogos de console e PC. Falamos um pouco sobre as dificuldades do processo e sobre como o time adotou soluções criativas para deixá-los para trás. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

034 - Game Feel

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Voltamos a falar sobre como fazer o seu jogo prosperar. O tema da vez? game feel! Discutimos bastante sobre técnicas para deixar seus jogadores imersos no seu jogo e como avaliar se você está no caminho certo. Também trouxemos uma série de exemplos sobre jogos que acertam mais, segundo nossa opinião, e algumas de nossas experiências pessoais. Depois de ouvir o programa, aproveita e confere a participação do Monclar num episódio do AntenaDev. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

033 - Desenvolvendo um FPS - Parte 1

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Em mais uma live super animada, entramos de cabeça no processo de desenvolvimento de um “jogo de verdade”. Partindo da ideia de desenvolver um FPS multiplayer baseado em classes, desenvolvemos - mentalmente - parte do processo que temos durante a pré-produção: discutimos ideias e necessidades de protótipos, possibilidades, mecânicas, motivações, público-alvo, ferramental, dentre outros pontos importantes durante a fase inicial de projetos de jogos. Se você não viu ao vivo, procura o vídeo no Youtube que a participação do Bernardo Cruzeiro modelando personagens do Overwatch, ao vivo, foi espetacular! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

032 - Banda de um homem só

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No episódio 32 recebemos Yanko Oliveira para um papo aberto sobre desenvolvimento de jogos. Falamos sobre experimentação, jogos sérios, participação em game jams e multidisciplinaridade. Mais uma vez fizemos a gravação ao vivo pelo Twitch e a galera pediu mais Yanko! O papo foi sensacional e esperamos que você curta ouvir tanto quanto nós curtimos gravar com essa figura! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).