GGDevCast

025 - Podquest e a indústria internacional

GGDevCast •

Completando 25 episódios e 6 meses no ar recebemos os grandes Gilliard Lopes e Fernando Secco, do Podquest, para bater um papo sobre a indústria internacional de games e o que falta para o Brasil chegar lá. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

024 - Side projects

GGDevCast •

Seguindo no ritmo de falar sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional decidimos falar um pouco sobre projetos pessoais: sua importância como ferramenta de aprendizado, seu uso como laboratório para teste de ideias loucas, a possibilidade de ter um ambiente seguro para falhar, dentre outros pontos. Também trazemos nossa opinião sobre sua importância para a carreira: ter um projeto pessoal vai te ajudar a conseguir um emprego? As empresas levam seu projeto no GitHub em consideração na hora da contratação? Esperamos ler teus comentários! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

023 - Vida fora de Game Dev

GGDevCast •

Nesse episódio damos um passo atrás e falamos um pouco sobre a vida fora do estúdio, afinal é importante manter a saúde mental e física em dia e, apesar do desenvolvimento de jogos ser uma carreira fantástica, nem sempre nos basta para atingir tais objetivos. Trazemos um pouco da nossa própria experiência e esperamos que você traga a sua nos comentários! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

022 - Conversando sobre escopo

GGDevCast •

Batemos um papo sobre uma das principais atividades no gerenciamento de projetos - inclusive de jogos: o escopo! Algumas equipes iniciantes subestimam a importância de ter uma definição detalhadas dos objetivos do produto e do projeto e acabam tendo percalsos pelo caminho. Tentamos trazer algumas de nossas experiências e dicas sobre como ter mais estabilidade no desenvolvimento do seu jogo. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

021 - Profissão technical artist

GGDevCast •

Aproveitamos a ausência do nosso Game Designer favorito pra bater um papo sobre a profissão do Juliano Silveira: tech art. Falamos um pouco sobre os primeiros passos na carreira, as ferramentas do tech art e sua importância para o time de game dev. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

020 - Papo com Bruna Richter - Parte 2

GGDevCast •

Nesse episódio continuamos o papo com a Bruna Richter, ilustradora talentosíssima, escolhida Desenvolvedora Brasileira de 2017 pelo Drops de Jogos, sobre a presença feminina na indústria, preconceito e discriminação. Se você ainda não ouviu a primeira parte, corre lá e depois volta aqui! Dentre as novidades do ano estaremos focando em episódios menores (entre 40 e 50 minutos) pois sabemos como seu tempo é precioso. Deixa seu feedback sobre a mudança no nosso blog. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

019 - Papo com Bruna Richter - Parte 1

GGDevCast •

Nesse episódio falamos um pouco sobre plataformas de distribuição e começamos o papo com a Bruna Richter, ilustradora talentosíssima, escolhida Desenvolvedora Brasileira de 2017 pelo Drops de Jogos, sobre a presença feminina na indústria, preconceito e discriminação. A conversa foi boa e decidimos dividir o episódio em duas partes. Na semana que vem a discussão continua, se liga aqui! Dentre as novidades do ano estaremos focando em episódios menores (entre 40 e 50 minutos) pois sabemos como seu tempo é precioso. Deixa seu feedback sobre a mudança no nosso blog. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

GG de Férias

GGDevCast •

PowerUp 2017

Fala galera, tudo tranquilo? O episódio de hoje é curtinho e está aí pra dizer que o GG está entrando de férias. Voltaremos no dia primeiro de fevereiro com novidades, convidados e temas maneiros para - tentar - ajudar vocês em suas carreiras na indústria de desenvolvimento de jogos. Seguiremos disponíveis no Discord, Twitter, Instagram, Facebook, email e aqui no site. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

018 - Desenvolvendo jogos para plataformas móveis

GGDevCast •

Para começar bem o ano resolvemos convidar Bruno Cicanci para conversar sobre desenvolvimento de jogos para plataformas móveis (iOS e Android). Trouxemos um pouco da nossa experiência com a área e discutimos temas como mecânicas, controles, modelos de negócio, cuidados no momento do lançamento. Esperamos que você curta e nos traga dúvidas e compartilhe a sua própria experiência com o tema. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

017 - Retrospectiva 2017

GGDevCast •

No último episódio de 2017 é hora dos casters pararem para refletir sobre o ano que se encerra. O programa começou em Setembro de 2017, mas conquistou várias realizações e trouxe um conteúdo amplo para você, ouvinte. Nesse momento avaliamos criticamente o que fizemos pelo mercado de desenvolvimento de jogos brasileiro e colocamos as fundações para o próximo ano, trazendo algumas de nossas ideias para o crescimento da plataforma. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).