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037 - Desenvolvendo um FPS - Parte 2

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Nesse episódio seguimos nosso papo sobre o desenvolvimento de um FPS. Dessa vez falamos sobre corte vertical - vertical slice - e uso de ferramentas de estatísticas para melhorar seu jogo. O papo foi longo e tivemos um monte de referências, se perdeu alguma, pula lá no blog para ver a descrição completa do episódio. Perdeu a primeira parte, escuta lá no blog também! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

036 - Horizon Chase Turbo - Parte 2

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Na segunda parte da nossa conversa sobre o Horizon Chase Turbo, recebemos Bruno “Tinnus” Ferreira pra conversar sobre a tecnologia que faz o jogo rodar! Ficamos por dentro dos “hacks” que a galera usou no desenvolvimento do game e entendemos um pouco melhor sobre o que é necessário para lançar um projeto nos consoles! Se você perdeu a primeira parte, escuta lá! Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

035 - Horizon Chase Turbo - Parte 1

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Nesse episódio recebemos, novamente, o Felipe Dal Molin, game designer na Aquiris, para falar sobre o mais novo lançamento da empresa: o Horizon Chase Turbo! O papo foi muito legel e trouxe ideias sobre o processo de desenvolvimento tanto de jogos para celulares quanto para jogos de console e PC. Falamos um pouco sobre as dificuldades do processo e sobre como o time adotou soluções criativas para deixá-los para trás. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

034 - Game Feel

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Voltamos a falar sobre como fazer o seu jogo prosperar. O tema da vez? game feel! Discutimos bastante sobre técnicas para deixar seus jogadores imersos no seu jogo e como avaliar se você está no caminho certo. Também trouxemos uma série de exemplos sobre jogos que acertam mais, segundo nossa opinião, e algumas de nossas experiências pessoais. Depois de ouvir o programa, aproveita e confere a participação do Monclar num episódio do AntenaDev. Está curtindo nossos episódios? Colabora conosco lá no Apoia.se! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

033 - Desenvolvendo um FPS - Parte 1

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Em mais uma live super animada, entramos de cabeça no processo de desenvolvimento de um “jogo de verdade”. Partindo da ideia de desenvolver um FPS multiplayer baseado em classes, desenvolvemos - mentalmente - parte do processo que temos durante a pré-produção: discutimos ideias e necessidades de protótipos, possibilidades, mecânicas, motivações, público-alvo, ferramental, dentre outros pontos importantes durante a fase inicial de projetos de jogos. Se você não viu ao vivo, procura o vídeo no Youtube que a participação do Bernardo Cruzeiro modelando personagens do Overwatch, ao vivo, foi espetacular! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

032 - Banda de um homem só

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No episódio 32 recebemos Yanko Oliveira para um papo aberto sobre desenvolvimento de jogos. Falamos sobre experimentação, jogos sérios, participação em game jams e multidisciplinaridade. Mais uma vez fizemos a gravação ao vivo pelo Twitch e a galera pediu mais Yanko! O papo foi sensacional e esperamos que você curta ouvir tanto quanto nós curtimos gravar com essa figura! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

031 - Como fazer seu primeiro jogo?

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Hoje trouxemos algumas dicas sobre como começar seu primeiro jogo. Saímos um pouco da “teoria” e abordamos aspectos como escolha da plataforma e ferramentas, trabalho em equipe (local e remoto), além de, obviamente, falar um pouco de escopo. Esse episódio teve uma estréia: nosso primeiro stream ao vivo no Twitch! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

030 - Como aprender algo novo?

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Como é bom aprender algo novo! Sair da zona de conforto, pensar fora do contexto que estamos acostumados e expandir nossa bagagem cultural e ferramental. Hoje conversamos sobre isso, sobre quais as técnicas que a gente aborda pra aprender algo fora do nosso campo de especialização e como se engajar em uma atividade equilibrando o estudo para aprender de forma sustentável! Junto com isso compartilhamos quais são os assuntos que estamos aprendendo agora e como está indo esse processo. E você, o que está aprendendo? Fala aí nos comentários, vamos dividir nossas jornadas! Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

029 - Idas e vindas com Bruno Mikoski

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No programa de hoje convidamos o Bruno Mikoski, programador de jogos super versátil, para bater um papo sobre idas e vindas na indústria. O cara é fera e não para: ora está no Brasil, ora está no exterior. Ele trouxe vários pontos interessantes sobre o mercado nacional em comparação com o mercado exterior e também contou um pouco sobre sua vida enquanto empreendedor. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).

028 - Os jogos além dos games, com o pessoal do RPGNext

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No episódio 28 do GGDevCast batemos um papo com a galera do RPGNext. Falamos um pouco dos jogos além do desenvolvimento de jogos e trocamos ideias sobre a importância de manter a mente aberta enquanto pensamos a respeito de nossas carreiras. Também conversamos um pouco sobre outras plataformas de desenvolvimento de jogos e outras formas de interagir com o mundo dos games. Apresentado por Juliano Silveira, Luiz Monclar e Raphael Baldi. Músicas de Kevin MacLeod (Incompetech).